quinta-feira, fevereiro 22, 2018

“DISCIPULAGEM”

Quero tocar em teus duros ombros
e fazer-te sentir minha preocupação.

Se eu te enviasse um bocado de flores?
De tuas mãos penderia uma cachoeira perfumada.

Se eu te enviasse uns livros inspiradores?
Uma página, quem sabe, uma página
fosse lida com a mensagem que quero te oferecer...

Tu nem imaginas que estás no meu cartão-alvo;
que quando acordo oro sempre por ti.
Sonhara agora mesmo com o dia
que sorririas alegre no encontro com Deus.

Queres que te ofereça
uma canção na rádio de Deus?

Tu passeias em canções de adoração
quando louvo no templo e lembro de ti.
É um passeio azul-celeste do Espírito
porque quero te elevar às alturas de Deus.

Hoje eu desejo comer uma pizza contigo
e sentir os sabores da amizade sincera.
Quero fazer uma oração de gratidão em público
pelo que Deus faz, é, e pode fazer em ti.

Quero ver-te caminhando livre
nos campos de uma vida nova;
liberto das correntes que te aprisionavam
a um passado triste sem Deus.

Te adicionei virtualmente em minha lista de oração.
Teu perfil passeia todas as manhãs por meus pensamentos bons.
Quero arrancar-te o sorriso da liberdade,
quero dizer-te que tudo é vaidade,
que a vida vai e vai a mocidade
que se perde nos devaneios do existir...

Quero ver teu rosto aformoseando-se
porque teu coração tomou um banho de loja espiritual;
porque recebestes o batismo do Espírito
e o infinito céu de Deus mergulhou em tua direção.

E neste instante de glórias infindas
tu dirás palavras-pombas,
brancas como a paz de tuas novas canções.
E aquelas feias palavras-bombas,
de antes, já não mais existirão...

Tu soltarás raios de esperanças
em olhos brilhantes como as estrelas de Deus.

Nós seremos como os pequeninos
que Jesus juntou para fazer deles seu Reino.

Tu serás infante no dia que clareou;
viveremos a emoção do parque que brilhou
a Luz do Cristo no breu do mundo.

Sinto que meu sorriso se junta ao teu
sorriso e rimos a alegria de Deus.

Há festas nos céus!

E és como o bálsamo em ti mesmo e
nos que te amam.

E derramas do teu espírito
na alegria incontida,
como o óleo da comunhão
que desce sobre a barba de Arão.

Eu quero orar agradecendo o
discípulo que nasceu em ti;
quero abraçar-te, amigo,
na estrada dessa vida,
e caminhar contigo sob chuva
vivenciando a purificação do Alto
e a experimentação da alegria
de ser vida em tua vida
porque Jesus é vida na minha.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
08/02/2018 (06h03min).

Nenhum comentário: