quarta-feira, janeiro 03, 2018

ANO NOVO

Teos, pra que serve mesmo o movimento de translação da Terra?
O Ano Novo chegou para mim e eu não sei o por quê...

Chegou, e traz junto a poesia do novo;
a claridade interna do caminho inteiro, mas...

É jornada que se inicia e não se sabe onde vai chegar.

Os passos do ano novo são cronometrados dia a dia.
Ele levanta a cabeça e segue firme sem euforia.

Mas, na vida, que parece angustiada,
os sonhos estão murchos neste cacho,
as uvas escondem o riso forçado
que, para se ver, tem que ser provocado.

Pra que serve mesmo o movimento de translação da Terra?
Se eu preciso ser curado? Tudo vai se repetir e eu...

Vem, amigo, ler comigo
no tempo que se faz moço kafkiano –,
o poema do renascimento deste novo ano...

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

02/01/2018 (05h03min).

Nenhum comentário: