quinta-feira, dezembro 28, 2017

REVERÊNCIA

Que júbilo me preenche o espírito quando entro no templo,
entro esperançoso de louvar o teu nome;
no coração silente, na alma sequiosa!

És a razão do meu viver,
Jesus!
És o sentido da existência, em que me apoio;
a segurança que me faz atravessar o Vale da Sombra da Morte.

Tu me ensinaste a silente reverência do adorador,
que se busca, com anseio, ao som de tuas águas purificadoras.

Jesus, as ovelhas possuem teu jeito.
O templo reverbera teu ser pelas paredes,
és a alegria dos homens, és a minha alegria.
Teu Nome é sobre todo o nome
e o Vento assopra canções de fé
nos corações que alcançam a harmonia do Culto.

Colhe flores de esperança no Jardim da Oração;
sai a semear as sementes de futuro
do Evangelho da Graça que se espalha no caminho;
carrega consigo a ti, andando como andaste...

o que sai pelas ruas levando, de Cristo, a identificação!

Oásis no deserto; flor no asfalto;
bonança na tempestade; porto seguro:
Jesus!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
28/12/2017 (05h25min).


Nenhum comentário: