sexta-feira, agosto 18, 2017

SEI QUE SER DISCÍPULO

Sei que ser discípulo
é ler as vidas existentes
para além dos rostos das gentes.
É aprender que pouco sei
(quase um nada metafórico)
ante o Tudo do Universo
e o Deus que escreve verso
em cada flor.
Sei que ser discípulo
é enxergar as raízes
escondidas na terra
que sustentam
a gigantesca árvore
por amor.
Sei que ser discípulo
é uma coreografia
bem ensaiada
de pássaros que voejam
na liberdade dos céus.
Sei que preciso de poemas
que me tragam leveza
e me ensinem a escrevê-los.
Sei que preciso de raízes
que me ensinem a humildade
de ser suporte para outros.
Sei que preciso de pássaros
que passem em minha vida
ensinando a comunhão
e o sentido da liberdade.
Ser discípulo é compreender
que o Mestre rege o Universo
e minha vida
e tudo fez bom a seu tempo
para mim.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
05/08/2017 (05h03min).

Nenhum comentário: