sábado, agosto 05, 2017

O REFLEXO E A ORIGINALIDADE

“Assim resplandeça a vossa luz…” (Mt 5.16).

Refletido no meu ser
(em meio ao Universo)
o Criador encontra verso
que teima em ser poesia.

A imagem e semelhança
sua presença me alcança
e mesmo quando disperso
Deus promove o reverso
e em mim se faz bonança.

Trago em mim as marcas
no meu corpo as mexidas
no espírito, as investidas –
de Deus pra me formar.

Já não sou mais o mesmo
cansado de andar a esmo
agora trago este brilho
a glória do bondoso Filho
que na cruz provou me amar.

Sei ser planeta sem luz
própria luz que dissemine;
dependo do Sol do meio-dia
que primeiro me ilumine
pra aclarar outras vidas.

Sigo assim refletindo
a luz que recebi do Cristo
e nisto constante insisto
eu nasci pra iluminar.

Quero assim resplandecer
nestes simples atos meus
a glória que eu recebi
deste meu bondoso Deus.
Para que os homens todos
enxerguem em mim as obras
e as vejam abundantes,
abençoando com sobras.

De onde fachos de luz
dessa luz incandescente
reflitam o meu Jesus
em meio a tanta gente
abençoada com dádivas
que vêm do Pai das luzes.

Do alto, este meu Sol
minha vida acompanha
e a graça que me invade
é colossal, é tamanha;
que traz saúde ao corpo
e meu pobre ser afaga.
Deus é a luz que aquece
Ilumina, guia, esclarece
é a luz que não se apaga.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
30/06/2017 (05h56min).


Nenhum comentário: