domingo, julho 30, 2017

AQUI DENTRO DE MIM…

Aqui dentro de mim
bem diferente do que se passa em certos cultos
não surgiu uma carruagem de fogo
pra me arrebatar num redemoinho
ao contrário, minha vida espiralada
era imã para o furacão
que me atormentava a alma
esperava em pé à porta da igreja
a força para entrar e louvar a Deus
mas o vento impetuoso me paralisava
e os esforços que fazia eram em vão

de dentro do templo ecoava o coro angelical
de um povo feliz que louvava com temor
nem aos poucos me sentia compelido
a sair da apatia espiritual
que as pressões do mundo exerciam
bem que podia ser um disfarce cruel
da natureza pecaminosa que insistia em florir

não sou eu com a minha bíblia e minha fé
que vencerei estas forças impossíveis
mas será o Deus que me fortalece
que da fraqueza me faz tirar breve prece
de socorro em meio à angústia
quem de branco como o Rei da Glória
há de invadir a minha história
e reescrever meus caminhos
com a tinta do sangue lá da cruz
faço-me folha branca nas mãos de Jesus
para a escrita de vida com final feliz
sou outra pessoa fora dos poemas, enfim
sou outro alguém para além dos sermões
já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
28/06/2017 (05h10min).

Nenhum comentário: