sexta-feira, março 03, 2017

VERSOS CELESTES – I

Meus versos praianos têm areias;
e montanhas, meus versos serranos.
Têm carros, meus versos urbanos;
meus versos rurais têm estrelas.
E meus versos celestes, que terão?
Donde imagens, para construí-los?
Meus versos celestes têm anjos
que passeiam por todo lado.

Meus versos celestes têm sonhos
e têm vida plena em Deus.
Meus versos procuram o poema
escondido entre as palavras.
Quero povoar de poemas o mundo
apontando neles, caminho do céu.
Quero povoar de Deus meus poemas
pra mostrar quão divinos eles são.

Meus versos celestes têm sede de Deus
assim como os pardais que encontram
ninhos para si nos telhados do templo.
É de um lugar de expressão que precisam
meus versos livres, das manhãs da vida;
minha alma alegre que faz despedida,
de tudo o que não revele amor.
Meus poemas anseiam por Deus!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
18/02/2017 (06h20min).

Nenhum comentário: