quarta-feira, março 22, 2017

A ARTE DE BRILHAR

A Vanderlei e Neuza*

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora,
que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”
(Provérbios 4.18).



A arte de brilhar não é tão difícil assim;
Tente apagar tua luz e deixar Jesus fulgir.
De brilhos que não meus é a Luz que há em mim.

Brilhe um pouquinho de cada vez
(Facho tímido da manhã), mas quebre o interruptor.
A arte de brilhar, te faz freguês do Sol.

Então, brilhe mais intenso, com mais fulgor:
Acenda tua luz sobre gentes e lugares
Como farol na noite da estrada sem pesares.

Brilhei a luz do meu pai. Ah! E como refletia
O que em casa, com meus irmãos, aprendia.
A arte de brilhar começa na reprodução.

Brilhei umas vidas lindas. Exemplos de Deus,
Que me emprestaram seu brilho. Ah, mamãe,
Como a senhora é luz intensa aos olhos meus!

Não tenho saudades dessa luz, tenho isso sim
Saudades do que vivi, que o tempo já levou.
A luz trago no peito, rosto, ninguém leva de mim.

Mesmo brilhando outros (o exemplo, a vida que vai,
O sentimento que vem) resplandeço a minha luz
É que um dia, pela fé, cri no Cristo que me conduz
E pelas obras, resplandeço, para glória de Deus Pai.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
09/03/2017 (09h54min).


(*) Com carinho e gratidão à Deus, pelas Bodas de Ouro completadas em 10 de março de 2017, em concorrida celebração com belo Culto de Gratidão e linda festa promovida pelos familiares. Neusa Peres da Silva é prima de mamãe e seu casamento foi celebrado por papai em 10 de março de 1967. Participei daquela cerimônia, tinha 4 anos e, agora, tive o privilégio de ser o Orador das Bodas de Ouro. Soli Deo gloria!

Nenhum comentário: