domingo, julho 12, 2015

LIBERDADE

Entrei no templo acorrentado,
mas o Encontro com Cristo
arrebentou com os grilhões do pecado.
Saí, dali, pouco depois
como se voasse nas asas
da pomba do Espírito Santo...
Então, você vai?
Indagou-me o amigo na esquina,
convidando-me para a balada.
Não posso e nem  quero atender este convite.
Toma uma com a gente?
Gritou um colega da Faculdade
e a voz vinha do varandão da choperia.
Acenei negativamente com a mão.
O sorriso escancarado da garota na Praça
era um convite insistente para um programa.
Desviei o olhar e a trajetória do andar
para cumprir o mandamento de fugir da tentação.
Ao final desse breve percurso inicial,
nas asas do Espírito,
não me reconheci:
jamais teria conseguido, por mim mesmo,
sair das garras de Satanás.
Mas, Cristo me libertou!
Meus amigos passaram a me olhar diferente.
Esse cara ficou louco, diziam.
Tudo bem, eu os desculpo,
mas, não abro mão de ser uma nova criatura
e de desfrutar da liberdade em Cristo
de poder dizer “não” para o pecado.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

11 de Junho de 2015 (05h08min).

Nenhum comentário: