quarta-feira, março 18, 2015

CANÇÃO DAQUELE QUE FABRICA SONHOS...

Eu fabrico sonhos:
a quem não tem apresento alguns
a quem alguns tem, multiplico.
Visto-me de palhaço
e as cores da minha fantasia
produzem encantamento.
Na aridez do deserto faço surgir um oásis
no terreno ressequido, brotar uma flor
na mente infértil, o amor.
Trago nas mãos apetrechos
faço mágicas da ilusão
que produzem esquecimento.
Na tez sombria faço surgir um sorriso
no coração duro, uma nesga de esperança
sequestro por segundos o pensamento cruel
faço com tinta e papel
um sonho para aquele coração
que voa alto qual pipa no céu
de sua própria imaginação.
Ao fim de tudo,
guardo na cartola a pombinha da paz
devolvo à caixa mágica
os adereços do entretenimento
entro no camarim e desfaço-me
das roupas e da maquiagem
e diante do espelho novamente sou eu:
igual a você, que parou pra me assistir
precisando de sonhos
precisando de amor...
Mas, continuarei cumprindo minha missão:
da fresta da tenda de lona da vida
te vejo ir embora com um caminhar mais leve,
com um sorriso gracioso no rosto...

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

23 de Janeiro de 2015 (04h46min).

Nenhum comentário: