sábado, fevereiro 21, 2015

CONFISSÃO

Se eu já fiz besteiras?
Sim, já fiz algumas:
corri atrás de bola na rua
sem me aperceber do carro que vinha;
pulei muro do vizinho
pra roubar figos e caquis maduros;
caí de terraço de obra e quebrei o braço
fissurado que estava com minha raia nos céus;
tive namorada imaginária;
sonhei o insondável,
sondei o insonhável;
já comi doces e salgados das Betes
(a de Olaria e a de Conselheiro)
sem me preocupar com o diabetes;
já cantei em Cantata de Natal
(e me saí razoavelmente bem)
sem ter participado de nenhum ensaio
(ai, meu Deus, que cara de pau).

Ah, essas coisas da infância...
Esses truques da arrogância...

Mas, o que me martiriza
é que tudo isso me fragiliza.

pPpppp:

perdão, Pai, por praticar (estes) possíveis pecados...

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

22 de Janeiro de 2015 (11h10min).

Nenhum comentário: