quarta-feira, dezembro 03, 2014

MEU AMIGO

Meu amigo acompanha meus passos
todo dia que saio pra luta.
E sua íris direita traz a identidade
daquilo que nos aproxima:
essa tal da solidariedade.
Ele tem uns olhos matemáticos
desde que foi apresentado à tabuada na infância
e conheceu a tabela periódica, pouco depois.
Então, 3 por 1, pode ser a composição do concreto
(três baldes de areia e pedra e um de cimento)
no mutirão da solidariedade para ajudar o próximo
como, 2 por 1, significar que dois mais abastados
vão se unir para ajudar um dos necessitados.
Meu amigo vai comigo nessa caminhada,
pois entende que somando forças fica melhor.
E sempre, quando avançamos
alguns mais se põem na calçada do amor
e arregaçam as mangas com a gente.
Meu amigo apenas sorri, ao ver isso, de tão contente.
Você pode vir também!
Como já se disse alhures:
“O amor é o único tesouro
que se multiplica por divisão.”
E eu acredito nisto!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

15 de Outubro de 2014 (04h06min).

Nenhum comentário: