quarta-feira, dezembro 31, 2014

HOMEM FEITO

Olhar pra dentro de mim e sorrir
olhar para as feridas do passado
e não mais desejar sumir
este é um momento, minha gente,
impagável.

Não dizer nada. Sentir a plenitude de Cristo.
Deixar as mãos livres, dispostas para o serviço à Deus.
Que momento, meu povo,
tão ansiado por mim.

Observar meu eu, introspectivamente,
mergulhar dentro de mim.
Tempo bom para o louvor e a gratidão.
Perceber que a estatura de Cristo de faz presente ali, no imo.

Olhar pra dentro de mim e sorrir.
Como Deus é misericordioso!
Por sinal, olhar não mais com lágrimas.
O sorriso no rosto denuncia a cura.
Olhar, sim, não mais chorar.
E, por este olhar, agora sim, orar.
Porque, se estou de pé, é preciso ter cuidado...

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

30 de Dezembro de 2014 (05h10min).

Nenhum comentário: