segunda-feira, dezembro 08, 2014

À SEMELHANÇA...

À semelhança fui feito
- tanto eu quanto a humanidade –
à imagem e semelhança de Deus
obra que representa o ideal do ser perfeito.
Mas, sei, eu vim do pó,
barro moldado pelo Criador
e recebi uma herança frágil
do primeiro homem que foi muito ágil
em escolher pecar.
E o elo foi desfeito
acabou-se a comunhão
(livre, plena, soberana)
que se vivia então.

Lutam dentro de mim duas forças originais:
a centelha divina que me propõe o escape,
livramento e redenção
e a frágil humanidade
humana fragilidade
recebida de Adão.
Não posso estar dividido
Uma força há de prevalecer:
fala alto em minha mente
a força daquele que mudou meu ser
e esmaga com seu poder
a cabeça da Serpente.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
22 de Outubro de 2014 (05h10min).


Nenhum comentário: