segunda-feira, dezembro 08, 2014

A PALAVRA VIVA

É tremendo o conceito de Verbo Divino
dado por João à Jesus, principalmente
quando raciocino sobre o Logus-Criador;
a Palavra-Viva que age em favor de
transformações: e o Verbo se fez carne
e habitou entre nós; tudo foi feito por ele
e, sem ele, nada do que foi feito, se fez.
Aí, eu posso dizer: Jesus habita o coração
transplantado dos crentes, através do Espírito;
Jesus habita o meu coração transplantado e
põe nos meus lábios um cântico novo;
Jesus habita o meu coração transplantado e
alivia a carga pesada dos meus ombros;
Jesus habita o meu coração transplantado e
faz os meus pés andarem por lugares altos.
Porém, Jesus não habita.
Ele voltou para junto do Pai e intercede por nós.
Mas, ainda assim, prefiro usar de ousadia:
que algo tremendo é a Palavra-Viva,
que mysterium transcendente se revela
no Deus humanado em nosso favor,
que misteriosa é a fé movida pelo Vento
que sopra forte no coração transplantado
pelo Logus Divinus.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

22 de Outubro de 2014 (04h45min).

Nenhum comentário: