segunda-feira, outubro 27, 2014

TU DIZES QUE HAMAS

Assim como Jesus perguntou a Pedro,
insistentemente:
- Tu me amas?
E Pedro se esquivava de responder
coerentemente...

Porque a cada vez que ele respondia:
- Sim, eu te amo!
Uma resposta diferente,
inconsistente
ecoava de suas palavras:
- Tu és meu amigo!
- Tu és camarada!
- Tu és alguém especial!
Mas, nada de amor.

Assim um povo na faixa de Gaza
esfarela, esfalfa, engasga
e o progresso não engata.
E, quando lhe perguntam
esperançosamente:
- Tu me Hamas?

A resposta fica sem direção,
(um fiel destinatário),
já que o Hamas é multifacetado.

Misto de partido político,
(e o meu eu analítico
enxerga ali, também, milícia)
e uma ação contundente
também propícia
para ação de caridade...

Partido, milícia, instituição
o Hamas que quer ser amado
por um mundo que tem vocação
para apoiar o desamparado:

precisa se resolver...

A mesma mão que governa
que protege e propõe defesa
é a mesma que faz baderna
e distribui caridade na mesa.

O Hamas com os seus braços
tentáculos propondo ação –
precisa distribuir abraços
pra Palestina virar nação.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

12 de Agosto de 2014 (06h06min).

Nenhum comentário: