sexta-feira, outubro 31, 2014

EM CERTA MANHÃ, LOGO APÓS A PERGUNTA...

O fascínio de uma certa manhã,
que afasta a cortina por mãos hábeis
e invade a casa por esperança
e assoma o coração pelo respirar
da vida e do desejo;
após noite intensa de diálogo com Deus
diante da pergunta que não quer calar
do chamado que se faz urgente
em certa manhã de encontro
quando os ainda tíbios raios do amanhecer
trazem a claridade do novo dia
e a possibilidade de renovação
meu ser responde, ante pergunta do Altíssimo:
Vais me seguir, meu filho?
Serás obediente?
Manterás viva a chama que arde no peito e produz vida?
Abraçarás a causa de Cristo por onde fores?
E a pergunta se desdobra em várias;
e eu silente, reverente, totalmente
submisso respondo para Deus
em certa manhã, logo após a pergunta:
Tu és meu?
Sim, Pai, sou teu!

Josué Ebenézer Niterói,

26 de Agosto de 2014 (06h17min).

Nenhum comentário: