segunda-feira, janeiro 21, 2008

AMIGO, POETA E IRMÃO

Neste mundo em meus andares
pelas gentes e seus lugares
seja em vida ou plena morte
não sei se restará melhor sorte
para este meu fraco coração
que ser amigo, poeta e irmão.

Para mim isso é o bastante
pois amizade é relacionamento
e poesia fala de sentimento.
Agora a todo instante
já que irmandade lembra fé
terei minha vida de pé!

Mas qual destes virá primeiro:
O amigo, o poeta ou o irmão?
Não importa qual a ordem
o que deve ser certeiro
é que da vida a canção
acabe com toda desordem.

Pode ser que num momento
seja amigo, irmão e poeta
traçando em mim a meta
pela ordem do sentimento.
Mas o que afeta minh’alma
é nos outros espargir calma!

Pode ser que noutro instante
seja irmão, poeta e amigo
que afaste de todo perigo
aquele que me conquistou.
E na vida serei um amante
da esperança que restou.

Em outro frágil momento
pode ser que em mim agite
o poeta, amigo e irmão.
Que consolo, em sofrimento;
alegria, em alma triste;
eu reparta de coração!

Se um dia para alguém for amigo,
se alguém me chamar de poeta
e para um fraco puder ser irmão...
Partirei desta vida e vai comigo
bem presente a marca viva da seta
de um amor que flechou meu coração!

Nova Friburgo, 28/12/2004(6h57m).

Nenhum comentário: