quarta-feira, novembro 14, 2007

MINHA RUA

Na rua em que eu moro
Não tem palmeiras nem índios
Não tem areia nem praia
Nem posso tomar água de coco.
Mas na rua em que eu moro
Tem minha casa e minha gente
Tem meus filhos indo pra escola
E meus sonhos viajando pra lua.

Lá na rua onde moro
Não vejo o mar beijar o céu
Neste encontro de horizontes
Provocado por meu Deus.
Mas na rua da minha casa
Vejo as montanhas de Friburgo
O verde acenando para as nuvens
Numa paquera de verão.

E na rua da minha casa
Onde moro ao pé da serra
Não há gaivota voando
Ou barquinho à beira-mar.
Mas há pardais e canários;
Goiabeiras abrindo-se em flor;
Trinados nos campanários;
E o renascer do amor.

É que na rua onde moro
Na casa que Deus me deu
Constrói-se a cada dia
Um lar, espelho do céu.
Pode faltar algo da terra
Mas o pouco que juntar
Co’a presença do Espírito
O amor irá entronizar.

Vila Velha, 05/02/2004 (18h56m).

Nenhum comentário: