quarta-feira, novembro 14, 2007

Eu Não Sei / Eu Sei...

Em Memória de Marlene Machado

Eu não sei porque Marlene morreu...
Ela era boazinha, todos gostavam dela.
Ela era amiga, companheira, alegre, divertida.
Ela era dedicada, trabalhadora, esforçada.
Ela era carinhosa, resoluta, lutadora.

Eu não sei porque Marlene morreu...
Ela era filha, e nesta condição honrou a pai e mãe.
Ela era irmã, e como se alegrava no ambiente familiar.
Ela era esposa, e como amava o marido que Deus lhe dera,
Fato que testemunhei dias destes,
quando falou da felicidade de ter o Arthur junto de si.

Eu não sei porque Marlene morreu...
Ela era trabalhadora do Brasil, e nesta condição
soube cumprir os seus compromissos profissionais,
mesmo quando a enfermidade quis dominá-la
e ela teve que fazer umas sessões de fisioterapia...

Eu não sei porque Marlene morreu...
Ela era crente em Jesus Cristo, e debaixo desta bênção
testemunhava do Cristo que habitava o seu coração,
desejando vencer todos os obstáculos para ter a sua vida
no centro da vontade de Deus, e ser uma serva fiel...

Eu não sei porque Marlene morreu...
Ela era ministra de Deus e na sua Igreja mostrava todo
o entusiasmo de quem era apaixonada pelo que fazia
procurando transmitir a todos os irmãos uma paixão pela
Obra que só quem tem vocação sabe fazer,
mesmo que haja alguns que não acreditem ou não dêem valor...

Eu não sei porque Marlene morreu...
Ela tinha pelo menos dois sonhos:
O primeiro, muito difícil, sobre o qual ela lutava com Deus,
mas Deus estava lhe mostrando que não era a sua vontade,
embora ela insistisse com todas as suas forças: Queria ser mãe!

Ah, como Marlene tinha um amor maternal engasgado na garganta,
embolado no peito, aninhado no coração.
Seu sonho era ter uma criança nos braços para acalentar e
para dizer ser sua, somente sua, para todo o mundo ouvir.
Havia um grito paralisado dentro dela: SOU MÃE!
Mas o sorriso dessa felicidade não alcançada é nosso,
nós que guardaremos no coração a doce lembrança dela.

Eu não sei porque Marlene morreu...
Ela tinha pelo menos dois sonhos:
O segundo, também foi sua luta particular, cheia de obstáculos,
mas ela não entregava os pontos, e, para tanto,
depois de tanto tempo parada, sem freqüentar os bancos escolares,
voltou a estudar, ingressou no Seminário: Queria ser missionária!

Quem conheceu Marlene, nunca esquecerá desses seus dois sonhos.
Ela era passional, emotiva e, também, segura e convicta do que queria.
Desbravadora, lutou por seus ideais até o fim
e Deus a levou quando para a Igreja caminhava, trazendo no
corpo a camisa de Missões ("Sou brasileira e faço
parte da seleção que quer transformar a minha pátria!
JESUS, A ÚNICA ESPERANÇA.")
e trazendo no coração uma vontade tremenda de ver sua Igreja
abraçando definitivamente a Causa Missionária.

Eu não sei porque Marlene morreu...
A dor está sendo muito grande pela sua perda
e está sendo difícil entender a forma brutal e desumana
pela qual ela deixou este mundo.
A violência está mais perto de nós do que imaginamos e
o ser humano já perdeu totalmente o referencial divino
em sua vida, embrutecendo-se, tornando-se animalesco,
não medindo o valor de uma vida,
ou mesmo a dor dos que ficam a chorar o seu morto...

Mas, alto lá...

Eu sei porque Marlene morreu...
Ela era boazinha, todos gostavam dela.
Ela era amiga, companheira, alegre, divertida.
Ela era dedicada, trabalhadora, esforçada.
Ela era carinhosa, resoluta, lutadora.

Eu sei porque Marlene morreu...
Ela era filha, irmã, esposa
e carregava dentro de si uma paixão pela vida.
Como ela gostava de viver!

Eu sei porque Marlene morreu...
Ela era trabalhadora do Brasil, profissional,
legítima representante desta brava gente brasileira
que sofre para conquistar o seu lugar ao sol.

Eu sei porque Marlene morreu...
Ela era crente em Jesus Cristo, serva fiel,
ministra de Deus e na sua Igreja mostrava amor
pelo que fazia, fruto de sua vocação missionária...

Eu sei porque Marlene morreu...
Ela tinha pelo menos dois sonhos:
O primeiro, muito difícil, queria ser mãe!
Como ela trazia este desejo na alma!
O segundo, da mesma forma penoso, queria ser missionária!
E como lutou nas tantas vezes que o sonho tentava lhe escapar...

Sim, eu sei porque Marlene morreu...
Por tudo que disse anteriormente, sobre não saber
o porquê dela ter morrido.
Ela morreu, porque ela estava preparada,
porque Deus a chamou para ser semente,
semente que precisa brotar no coração de nós que ficamos...

Marlene foi para os braços do Pai,
porque ela era crente em Jesus Cristo, uma serva de Deus,
uma ministra de Deus, porque ela tinha sonhos e ideais no coração.
E ela morreu com seus sonhos...

Já pensou se fosse eu ou você?
Você está preparado? Você tem sonhos e ideais no coração?
Você possui uma Causa pela qual luta e da qual não abre mão de sonhar?

Marlene morreu com seus sonhos,
mas os sonhos de Marlene não morreram...
Enquanto houver uma mulher no mundo querendo ser mãe,
nos lembraremos dela...
Enquanto houver no mundo uma alma perdida,
nos lembraremos dela...
Enquanto os crentes continuarem amando, orando
e ofertando para Missões, nos lembraremos dela...
E toda vez que nascer uma criança,
Marlene estará viva!
E toda vez que alguém largar tudo pela obra missionária,
Marlene estará viva!

Pois isto significará o frutificar desta semente
que Marlene representou com sua morte...

Pr. Josué Ebenézer (13/11/2002 - 06h25m)

Nenhum comentário: