quarta-feira, novembro 14, 2007

DÉCIMAS SUPLICANTES

Para Juliana Gomes

Pai nosso, que no céu estás,
De onde vês o solitário ser.
Que percebes o coração tão só,
Em alma sedenta de viver.
Faça em mim, tudo que lhe apraz.
Ao meu pleito considera, tenha dó.
Revigora, faça o brilho renascer.
Em minha vida que precisa de amor,
Toma conta, seja dela o Senhor,
Embora saiba não estar a merecer.

Sei, porém, em dimensionada escala,
Que preciso de ti, querido Pai.
Mesmo sem merecer teus favores,
Não abdico de ficar livre dos ais.
E se meu ser por ti implora e fala:
“Livrai-me do mal e das dores!”
Meu Deus! Atenda o meu clamor.
Preencha-me de sua graça e dulçor.
Faz com que meu ser em transe,
Em ti encontre uma nova chance.

Minha súplica a ti se volta,
Para atender um triste coração.
Sei que podes apagar a revolta
E preencher com nova emoção.
És sentido, razão, esperança,
Por isso te busco intensamente.
E nesse meu jeito de criança,
Busco o renovo d’alma e mente.
Para experimentar Tua bonança
Aqui na Terra e eternamente.

Nova Friburgo, 24/02/2004 (7h35m).

Nenhum comentário: